SMP, retrospectiva de ações e desafios para o ano de 2019

Tempo de leitura: 2 minutos

“Fundada em 1947, já tivemos 52 diretorias, compostas por inúmeras pessoas que contribuíram para termos uma Sociedade forte e sensível, organizada, em última instância, para promover o cuidado da saúde das crianças e adolescentes, assim como para ser referência de apoio e educação continuada aos pediatras.

Além disso, uma instituição que visa contribuir com a sociedade e incentivar políticas públicas que favoreçam o desabrochar de cada criança e adolescente dentro de suas potencialidades.

No Brasil, em 2018, somos 37.234 pediatras, sendo 73,9% do gênero feminino, ocupando todas as regiões, mas com concentração na região Sudeste. Somos a segunda especialidade em números de programas de residência médica neste ano.

A população pediátrica no Brasil tem-se mantido estável nos últimos dez anos, após queda significativa em 2005 para 2010. A taxa de mortalidade infantil também tem caído nos últimos anos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria, conduzida neste momento pela querida Dra. Luciana, tem atuado de forma exemplar, modernizando-se e se adaptando de modo a integrar cada vez mais os pediatras brasileiros.

Resultado disso é a nova logo, recém-lançada em novembro de 2018, formada por diversas letras P, representando todos os pediatras brasileiros dentro de uma grande família.

Na Sociedade Mineira de Pediatria, hoje somos 1.568 sócios e contamos com nove regionais: Alto Paranaíba, Oeste, Nordeste Mineiro, Norte, Sul, Vale do Aço, Vale do Rio Grande e Zona da Mata.

O próximo desafio: formar uma equipe para a próxima gestão!

Contando com colegas de referência e engajados, ao mesmo tempo simples, de fácil relacionamento e éticos, tenho certeza de que formamos um grupo que só tende a se unir cada vez mais!

Será um período de muito amadurecimento e esperamos fortalecer e ampliar as atividades da Sociedade, valorizando o pediatra e aproximando de outros saberes que possam contribuir para a missão da SMP.”

Trecho do discurso de Marisa Lages Ribeiro, presidente da gestão 2019-2020 da SMP

Cerimônia de boas-vindas à nova diretoria da SMP – Foto: Gláucia Rodrigues

Confira aqui como foi a Cerimônia de boas-vindas.

Conheça nossos cursos. Acesse o site e acompanhe nosso perfil oficial no FacebookInstagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *